Quem são as princesas que assumirão as funções de Harry e Meghan Markle?

Reprodução|Fatosdesconhecidos

Não há dúvidas de que a realeza britânica é um assunto de interesse mundial. Todo mundo quer saber o que acontece com a família da Rainha Elizabeth II. O ano de 2020 começou bem agitado para a família real, com o anúncio da saída do príncipe Harry e sua esposa, a duquesa Meghan Markle. O casal, e o filho, anunciou que eles deixariam oficialmente os cargos de membros sêniores da família real britânica. Com o anúncio dado no dia 8 de janeiro, o casal manteria os seus deveres, até o mês de abril, mas sem ter a realeza como principal função.

A notícia, é claro, gerou o maior alvoroço. Afinal, não é todo dia que um príncipe abdica do seu papel de realeza. Mas apesar de tudo, no fim das contas, a matriarca da família aceitou a decisão do neto e apoiou a sua escolha de priorizar a sua família. Mas nesse caso, quando alguém deixa um cargo como esse, outras pessoas precisam assumir os seus deveres. Até o momento, não foi definido quem serão, mas duas princesas já são os nomes mais fortes para assumir as funções deixas pelo duque e a duquesa de Sussex. Conheça quem são elas.

Cargos vagos

Com a saída de Harry e Meghan da realeza, várias questões foram levantadas, sobre como seria isso na prática, e como ficaria a situação do casal e do filho Archie. Mas a principal preocupação é sobre quem vai assumir as funções que, até então, eram do casal real. Duas princesas são as mais cotadas para assumirem os cargos de membros sêniores da família real.

Robert Lacey, o biógrafo da família real e consultor histórico da série “The Crown” da Netflix, disse, em entrevista, quem seriam as duas princesas que poderiam ficar no lugar do duque e duquesa. Segundo ele, as princesas Beatrice e Eugenie são as candidatas mais prováveis para assumir os deveres reais de Harry e Meghan.

“Se dois saem, dois precisam entrar, e essas duas devem ser Beatrice e Eugenie”, disse o biógrafo, especialista na realeza.

As duas princesas são irmãs e filhas do príncipe Andrew, o irmão mais novo de Charles. Até então, elas são consideradas a escolha mais pertinente para a função. Claro, se for de desejo de ambas.

Atualmente, Beatrice e Eugenie não são consideradas membros sêniores da realeza. Ou seja, elas não cumprem deveres reais em nome da rainha, em tempo integral. Mas ainda assim, estão na linha de sucessão ao trono, em nono e décimo lugar respectivamente.

As princesas

Ambas as princesas mantêm empregos “normais” em período integral e não recebem suporte financeiro do Sovereign Grant. Esse é o fundo financiado pelo governo, que arca com os deveres oficiais da rainha Elizabeth II.

Beatrice tem 31 anos e trabalha como vice-presidente de parcerias e estratégia de uma empresa de software chamada Afiniti. Já Eugenie, de 29 anos, trabalha como diretora na galeria de arte Hauser and Wirth, em Londres.

O príncipe Harry e sua esposa Meghan continuam com o título de duque e duquesa de Sussex, mas ao abrirem mão de seus cargos mais altos, deixaram espaço para as duas princesas assumirem seus afazeres reais. Esses eram exclusivos do casal.

E você, o que achou das princesas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.